terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Construindo no lugar certo!

Ministração de domingo - 29 de janeiro de 2012

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e n’Ele confiarei”.
Salmo 91: 1-2
“O esconderijo do altíssimo” é o lugar secreto, o lugar seguro, o lugar de paz. O esconderijo do altíssimo é o teu lugar, lugar da sua família, lugar dos seus sonhos.  Lugar das suas realizações.
Onipotente significa que Pode Tudo, Todo Poderoso.
Imagine você escondido a sombra daquele que pode tudo.
Devemos construir nossos sonhos nos montes santo do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo.


Deus não nos chamou para vivermos na mesma dimensão do mundo. Fomos chamados para habitar com Ele nas alturas.
Algumas pessoas se machucam porque vivem em lugares que não traz segurança.
O lugar mais próximo de Deus, para um sedento é na Sua sombra. (sombra = muito próximo de Deus)


“Habitar” aponta para casa, para moradia.
Habitação fora do Monte Santo é perda de tempo e risco certo de desabamento.
Observe o que diz a Palavra de Deus em relação a isso:
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas Palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda”
Mateus 7: 24-27

Esse é o motivo pelo qual os projetos de tantas pessoas “naufragam”. Casamentos que não vão a frente, famílias que se desfazem pelo caminho, etc.
 “Ele é o meu Deus, o meu refugio, a minha fortaleza, e n’Ele confiarei”.
 “Fortaleza” significa virtude ou qualidade de quem é forte; praça fortificada, forte, castelo.
Casa na rocha é estar habitando em fortalezas, na sombra do Todo poderoso.
O fundamento é a parte mais importante de qualquer construção porque é a base. Então, o alicerce precisa ser forte, firme e seguro. Se você deseja cumprir o que Deus planejou para a sua vida, ou viver a história que Ele escreveu pra você, tem de construir sobre um fundamento sólido - Jesus Cristo, a Rocha.
 “E beberam todos da mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os acompanhava; e a pedra era Cristo”.
  1 Coríntios  10.4.
A menos que se cumpra isso, nada do que você fizer para o Senhor prevalecerá. Você precisa beber dessa pedra espiritual, você precisa construir nessa pedra espiritual.
Para se construir uma casa sobre a rocha se gasta tempo e muita dedicação (o que é mais fácil, cavar um buraco na areia ou na rocha?).
Site desta imagem: http://tribocoral.blogspot.com/
Casa na areia significa as coisas fáceis, coisas boas aparentemente, significa o pecado, a satisfação para a carne. 
Resultados: lixo para alma, sonhos frustrados, decepção, depressão, angústia, desistência, revolta, (e a pessoa ainda quer achar um culpado ou culpar a Deus, pela base que ela mesma lançou).
Site desta imagem:  http://www.reacaosucesso.com.br/
Casa na rocha significa obedecer a princípios divinos, significa esforço, correr risco, enfrentar os desafios de frente, matar a carne.
Resultados: sobrevive na tempestade, e vai a lugares altos.
Porque a tempestade vem para todos, pra quem construiu na areia, quem construiu na rocha, não importa, ela vem, e vem com fúria.
Mas quando estamos refugiados na sombra do Onipotente o vento chega, você diz sopre quanto quiser vento, eu estou seguro, pois minha casa esta na rocha, minhas bases estão fincadas na rocha. Por isso não será abalada.
Site desta imagem:  http://cassiooliv.wordpress.com/
Todavia, o problema de algumas pessoas é que elas não gastaram tempo para edificar, adequadamente, a vida delas sobre a Palavra. Então, quando o inimigo os atinge, desabam, eles têm de recomeçar toda a construção.

Observação importante: Reconstruir dá muito mais trabalho que construir. Tudo que começa errado vai dar errado, e pra consertar dará um trabalho maior, é um preço para se pagar, o que nem sempre estamos dispostos  a fazer.
Ainda que o seu caso seja o de reconstruir, não desista e não abra mão de construir suas bases em lugar seguro. Pare de construir fortalezas na areia, verdadeiros castelos de areia, que se desfazem e o deixam no relento.
Apóstola Lúcia Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário