Discipulado

CONFIANÇA NOS LEVA A LUGARES ALTOS!


 “Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças,voam nas alturas como águias,correm e não perdem as forças,andam e não se cansam”.
Isaías 40:31
Desejamos ser renovados sempre, mas isso só será possível se confiarmos inteiramente no Senhor. A nossa confiança agrada a Deus. E é essa segurança que nos vai levar a lugares altos.
Deus nos fez para habitar nas alturas, caso contrario não nos compararia a uma águia, “... voam nas alturas como águias...” sim, Deus nos fez para habitar junto com Ele nas alturas.
A águia é a ave que tem a capacidade de voar mais alto, imagine se você fosse um filhote de águia, certamente  teria que aprender a estar nas alturas, se quisesse ficar perto da sua mãe. Pois é exatamente o que ela faz com seus filhotes.  Os filhotes da águia também precisam aprender a voar. 
Observação: Se, somos filhos de Deus, também precisamos aprender a estar nas alturas. 
Quando os filhotes já estão fortes e crescidos, a mamãe-águia lança seus filhotes fora do ninho que ficam em altos penhascos. Exatamente o que Deus faz quando quer nos fazer crescer, nos coloca a prova de desafios. 
Mas eles ainda não sabem voar; então, ela voa em volta deles durante toda a queda, e quando vê que eles não têm mais forças, não se debatem mais, ela então lhe resgata. Deus nunca vai nos dar além do que podemos suportar. Se, estamos sobrevivendo no meio de tantos desafios e lutas, é porque Deus esta vendo um potencial em nós.
O filhote é submetido a esse discipulado por vezes seguido até que com o passar de poucos dias percebe que a mãe não o deixará se machucar. Ou seja, o filho tem segurança, pois sabe que a mãe vai estar sempre por perto. Até que faça seu primeiro e majestoso vôo, ocupando os lugares altos da terra. Mas para isso acontecer a mãe precisa colocar ele em risco. Deus faz isso conosco, nos coloca em uma situação aparentemente em risco para aprender a voar, sair do nosso confortável espaço e conquistar novos horizontes.
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Romanos 12: 1-2
Voar nas alturas e não estar no mesmo nível do mundo, ou seja viver como uma pessoa que ainda não encontrou com Jesus, e não tem experiências sobrenatural. As alturas esta reservada para os que confiam no Senhor inteiramente e não se amoldam aos padrões terrenos, as alturas esta reservada para os inconformados e que querem mais de Deus. Não podemos viver no mesmo nível espiritual dos que não conhecem a Deus.
Muitas vezes na vida, quando pensamos que estamos caindo e vamos morrer, na verdade, estamos aprendendo a voar para ocuparmos os lugares altos preparado por Deus para os seus filhos águias.
Quando Deus nos lança fora da nossa zona de conforto, é para nos ensinar a desenvolver aquilo para o qual nascemos.  Você não pode temer os desafios, seja qual for a luta nunca desista, encare de frente, na certeza que esta sendo filmado por Deus, e na hora certa Ele vai agir.

Vencendo as limitações.


Introdução


Deus é um Deus de propósito.  Somos feito a imagem e semelhança de Deus. Por isso também temos propósito.
Nosso propósito: “Sermos fecundos, multiplicar, sujeitar e dominar”. Gn 1.27 - 28:
Vs. 27 “Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram”.
Vs. 28 “Então Deus os abençoou e lhes disse: “Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra”.
Temos um propósito sim, mas temos inimigos a serem vencidos. Chamamos de inimigo não apenas espírito das trevas, mas tudo aquilo que serve para nos afastarmos do propósito de Deus.
Quando declaramos que somos vencedores, estamos dizendo a nós mesmo que podemos dominar limitações. E todo vencedor é aquele que cumpre o propósito de Deus.

Inimigos que enfrentamos diariamente: O diabo, a carne e o mundo. 

 

1- Como vencer o diabo Resistindo – Tg 4:7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós”.

“sujeitai-vos...” é obedecer, e obedecer é cumprir princípios.
 

2-Como vencer a Carne
Conhecendo a carne. A carne não converte.
Da carne é preciso fugir, como José fez diante da mulher de Potifar. Com certeza sua carne tremeu, mas ele fugiu da tentação.
Há duas observações bíblicas: Jo 6.63.  “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”; Rm 7:17-18Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está”; e Gl 5.16 “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne”.


3- Como vencer o mundo

           O mais sutil e difícil

 

Tudo o que for aparentemente legítimo, mas tem se colocado no lugar de Deus, tem que ser vencido (Ex. Se o seu lazer de fim de semana tem se colocado no lugar de Deus tem que ser vencido).

Conhecendo a verdadeira essência das coisas que há no mundo. Para Deus é morte.
1 Jo 2:15: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. Tudo isso cabe a nós dominar-mos.
Essa não é uma responsabilidade de Deus, nem de profetas e lideres espiritual, mas sim de si próprio.    

Deus continue abençoando a todos.
Apóstolo Luiz  Filgueiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário