Palavra Pastoral

Atalho na verdade é atraso


Apóstola Lúcia Helena

Definição de atalho: Caminho fora da estrada principal, pelo qual se encurtam distâncias. Expediente para evitar demoras.
Quem nunca pegou um atalho na vida pra tentar chegar mais rápido?
Porém no dicionário do nosso Pai atalho significa atraso. Se eu for reprovada Deus manda passar novamente no teste, e então eu chego atrasada na linha de chegada.
Essa é a diferença de pessoas que já alcançaram muita coisa da parte de Deus e outras estão tendo que fazer o caminho de volta pra recomeçar da maneira certa.



Feridas na alma é habitat para demônios (PV 30.11-14 )

Apóstola Lúcia Helena

As feridas da alma são os habitat dos demônios. Os espíritos malignos habitam nas feridas. Aprisionando-nos a sentimentos do passado, que vira e mexe se manifesta nos fazendo cometer coisas contrarias as coisas de Deus. Logo entendemos que quando uma pessoa tem atitudes e comportamentos estranhos, é porque dentro dela tem sentimentos mal resolvidos ou nunca resolvidos.

E a prova disso esta no nosso comportamento. Quando é lançado um desafio, quando se é cobrado uma atitude, quando é necessária que se tome uma postura diante das dificuldades, etc. A pessoa ferida enfrenta uma grande dificuldade, não interna, mas externa. Pois dentro dela tem uma voz que grita pra ela dizendo: - você não é capaz de fazer isso, não é a pessoa indicada, é burra, não sabe falar bem, não sabe se arrumar, ninguém vai querer te ajudar, pois você não tem amigos, aliás, você nunca teve amigos. Não tem nem beleza física pra que se faça uma boa apresentação.

Dessa forma, a pessoa gradativamente perde o sabor pelos desafios da vida, tornando-se apática e depressiva. Essa paralisia da fé invariavelmente procede de plataformas de rejeição e inferioridade. Essa voz que vem de dentro não é do diabo, e sim da alma ferida. Todo ser humano precisa ter aceitação e quando não há aceitação há rejeição. E quando se tem esse sentimento na alma vira ferramenta demoníaca com a qual satanás consegue promover as mais profundas e diversificadas formas de distorções na personalidade humana. Por isso encontramos tantas pessoas com a personalidade distorcida e com problemas de caráter. FERIDAS NA ALMA.

Uma pessoa com a alma ferida não tem êxito em ajudar pessoas. Ate tenta, mas não vai muito longe, pois suas próprias feridas a limita.

Conseqüências presentes: Medo, ira, vícios, confusão, ansiedade, culpa, depressão, problemas físicos.

Problemas resultantes: Problemas emocionais, pecado, decisões erradas, crenças irracionais. Feridas do passado/ experiências do passado/ ensinos do passado: resultado carência afetiva

DOR RESIDUAL: Todo problema tem raiz, os nossos problemas crônicos estão ligados a nossa raiz. Não adianta combater a penas o ato pecaminoso, é importante combater a dor residual que tem sustentado esses atos e vícios.
Dor residual é aquilo que esta na raiz e nos acompanha diariamente:





  • Criticas contra a gravidez; concepção indesejada; a criança é concebida na luxuria e não por amor;
  • Tentativa voluntaria de aborto ou qualquer outra forma de rejeição da gravidez;
  • Rejeição do sexo;
  • Conflitos e fortes brigas conjugais;
  • Abuso sexual na infância, Incesto;
  • Abandono de pais;
  • Espancamento físico e moral;
  • Fome, miséria, doenças graves e longas;
  • Consagração pelos próprios pais a entidades demoníacas;
  • Traição, abandono e rejeição do esposo.

  • Para se tratar essa dor que reside na raiz é preciso pensar na seguinte historia: quando existe uma proliferação de ratos na despensa da sua casa, você tem duas opções: trancar a despensa e perder um cômodo, ou abrir a porta e deixar a luz entrar, limpar a despensa, caçar os ratos, exterminá-los e reconquistar o espaço perdido. A cura só vem quando expomos nosso trauma. Traumas se alimentam do nosso silencio, que se concretiza pela falta de perdão e confissão.
    Então essa é a hora de abrir a porta do porão escuro e deixar que entre luz, para que todos os ratos e morcegos saiam de uma vez por todas. Tenha um encontro com o Senhor na esfera espiritual fora do tempo no momento da sua vida em que você passou por aquele problema no passado. Exponha com palavras todo o problema por que passou. E veja Jesus agindo, curando, consolando, dialogando com você. Coloque a cabeça no colo de Jesus.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário